Violência

DJ Cabide de SG leva facadas do irmão em briga por herança

Crime aconteceu nesta terça no Jardim Catarina, em São Gonçalo

 

SÃO GONÇALO - O DJ Everton Ramos de Araújo, conhecido como DJ Cabide, de 47 anos, levou golpes de facadas do próprio irmão. Ele foi atingido nas regiões do braço, boca e orelha. O crime ocorreu nesta terça-feira (16) na casa em que o artista mora com os pais, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.

O artista foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Ele já teve alta médica. Tudo aconteceu durante uma briga familiar que teria sido motivada por disputa de herança.

A assessoria de imprensa do DJ Cabide relatou ao ENFOCO que o artista contratou uma profissional para cuidar da mãe idosa, diagnosticada com Alzheimer. O acusado de efetuar as facadas, portanto, não teria concordado.

"Ele mora lá com o pai e a mãe. Cabide estava em casa e eles começaram a discutir. O irmão mora em Campo Grande. Tentou matar ele por conta da cuidadora de idosos, para pegar a herança", garantiu o assessor por telefone.

Em um vídeo, DJ Cabide aparece ensanguentado em uma sala do Hospital Alberto Torres. No mesmo dia ele foi liberado da unidade médica, garantiu a assessoria de imprensa.

"Meu irmão me deu uma facada e tentou me matar, [foi] no rosto e no braço. Por favor, vem alguém aqui. Pelo amor de Deus. Eu estou com a boca toda ruim, a orelha ruim. Meu irmão tentou me matar porque eu botei uma mulher para cuidar da minha mãe com Alzheimer. Meu irmão quer que a minha mãe e meu pai morre por causa de herança. E tentou me matar [sic]", disse o DJ Cabide na gravação.

Enquanto era esfaqueado, disse o assessor à reportagem, DJ Cabide se defendeu e também agrediu o irmão, de 53 anos. Ele teria caído no chão.

Foi um vizinho da família que separou a briga. O acusado de efetuar as facadas também precisou de atendimento médico. Não há informação sobre o estado de saúde dele.

Procurada, a Polícia Militar ainda não informou se foi acionada para a ocorrência. De acordo com a assessoria do DJ Cabide, o caso não foi registrado na delegacia. 

No início da tarde desta quarta-feira (17), DJ Cabide usou o Instagram para tranquilizar os fãs e amigos. O artista disse, ainda, que essa é quarta briga com o irmão. Na primeira, ele teve a clavícula quebrada.

"Essa raiva e essa inveja que o meu irmão tem de mim, essas brigas, já não é a primeira. Essa é a quarta vez. Na última quase tentou me matar, quebrou minha clavícula, ódio de mim. Minha mãe sempre me ajudou, né? E eu estou ajudando a minha mãe agora, coloquei uma cuidadora de idosos. E ele não quer isso, quer que a minha mãe morre. Minha esposa está cuidando de mim. Estou em casa. Estou bem. Um abraço pra geral que me deu apoio. Está tudo bem comigo. Pode ficar tranquilo", finalizou.

Quem é DJ Cabide?

O DJ Cabide tem mais de 20 anos de carreira. Ele já fez shows em todo Brasil e também em vários países. Em uma página no Facebook com mais de 94 mil seguidores, o último projeto apresentado ao público foi intitulado de 'Noite do Cabide'. O músico define o projeto como "uma noite musical com vários ritmos: funk, trap, dance, hip-hop, eletrônica". No Instagram, o artista acumula mais de 46,2 mil seguidores.

< Gabriel Monteiro convoca seguidores para votação na Câmara Máscaras deixam de ser obrigatórias em voos e aeroportos do Brasil <